Por Sara Maria em Feb 13, 2023 12:00:00 AM | 4 min de leitura

Já imaginou trabalhar ajudando famílias a conseguirem obter seus direitos conforme consta em nossa digníssima Constituição? Imagine você, um excelente advogado da família e de sucessões, participando de ações que envolvem relações de parentescos, casamentos, guarda de menores e entre tantos outros. Não seria interessante participar desses processos?

Pois bem, se você é apaixonado por direito da família e sucessões, e também já é formado em direito, te convido a me acompanhar nessa incrível jornada do conhecimento para saber um pouco mais sobre a área de direito da família e sucessões, conhecer sobre a pós graduação, saber quanto ganha e como é o mercado de trabalho para esse profissional. Aceita? Então, se estiver preparado… Vem comigo!

Pós graduação de milhões

Durante um ano, ou seja, dois semestres, você irá aprender sobre todo o mundo da área de direito da família e sucessões.

De ética e responsabilidade social até holding e desenvolvimento de acionistas, você irá realizar atividades e assistir á conteúdos super importantes para o seu aprendizado e crescimento profissional, para que assim, no futuro, você possa se tornar um excelente advogado familiar e de sucessões, fazendo uma completa diferença no mercado de trabalho, com seu vasto conhecimento no assunto.

Algumas das matérias que você irá ver ao longo do curso são Licitação e Contratos, Gestão de Conflitos e Negociação com ênfase na Empresa Familiar, Inovação e Design Thinking, Direito de Família e Organização Societária, Redação Jurídica e Direito Público e Privado também.

Vou te contar, hein… Nunca vi uma média salarial tão boa quanto a de um advogado da família e sucessões, viu?

Para começarmos com o pé direito, um profissional dessa área pode começar ganhando humildes R$4.100. Se me permite a palavra, é um ótimo começo para quem acabou de chegar no mercado de trabalho.

E sendo assim, conforme você for pegando experiência no assunto e se aprofundando ainda mais no ramo do negócio, você pode chegar até a abrir um escritório próprio e ganhar cerca de R$11.500! Uau! Não seria maravilhoso ganhar tudo isso trabalhando com o que ama? Pode falar, eu também concordo com você.

O primeiro fato que você precisa saber sobre a área de direito da família e sucessões é que, com a certeza de que nosso mundo é mundo, é uma área estável, logo, será super tranquilo para conseguir e se manter no seu futuro emprego, seja em um escritório de alguém ou em seu próprio escritório.

Além disso, o mais importante para ser um excelente profissional nesse ramo é estar sempre atualizado sobre todos os assuntos que englobam essa área, tendo em vista que, por conta da alta demanda de problemas familiares que temos em nossa atual sociedade, sempre é bom ter em mente quais são as melhores formas de resolver determinadas situações, não concorda?

Pois bem, se você se manter atualizado e mantiver em mente que um advogado familiar sempre é procurado por qualquer lugar do Brasil que você vá, tenho certeza que você se dará super bem na área!

Pós Graduação em Direito da Família e Sucessões no Centro Universitário Eniac também de milhões

Tendo nota máxima no MEC e sendo referência em inovação e tecnologia, o Centro Universitário Eniac é a opção perfeita para quem deseja se tornar um excelente advogado da família e sucessões, uma vez que dá todo o suporte necessário para que o estudante possa chegar no final do curso com um diploma de excelência e pronto para fazer a diferença no mercado de trabalho, assim como diz o lema do Eniac!

Com quatro opções de modalidade e horários flexíveis para todas elas, a pós graduação em direito da família e sucessões do Centro Universitário Eniac tem a oferecer tudo o que é necessário para você se formar como um bom profissional, tendo em vista que os professores que ministram as aulas realmente atuam na área em que ensinam.