Por Sara Maria em Jan 25, 2023 12:00:00 AM | 4 min de leitura

Seu sonho é trabalhar em órgãos públicos no setor administrativo atuando como um advogado do ramo? Então, se você já for graduado em direito, a pós graduação em direito administrativo é a sua melhor (e talvez) melhor opção para uma carreira de sucesso!

Já imaginou estar atuando como um ótimo advogado administrativo realizando atividades jurídicas de órgãos públicos, ou não especificamente em tais lugares, mas relacionado ao poder público? Não seria incrível e super hiper mega ultra interessante trabalhar com o que ama?

Então, o que acha de me acompanhar nessa incrível jornada do conhecimento sobre o direito administrativo, como é a pós graduação, quanto ganha e como é o mercado de trabalho para esse profissional? Bom, se estiver preparado… Vem comigo!

Pós graduação de milhões

Durante um ano, ou seja, dois semestres, você irá aprender sobre todos os assuntos que englobam o mundo do direito administrativo.

De gestão tributária e inteligência artificial até redação jurídica, você terá materiais e atividades super atualizados e pensados de forma inteligente para o ensino a distância de todos os alunos que optarem por tal curso de pós graduação, para que assim, no futuro, possam se tornar excelentes profissionais em direito administrativo, seguindo assim o lema do Eniac: fazer a diferença no mercado de trabalho.

Algumas das matérias que você verá ao longo do curso são Direito Público e Privado, Inovação e Design Thinking, Intervenções Administrativas, Direito Administrativo, Ética e Responsabilidade Social e Instituições do Processo Administrativo e Constitucional também.

Salário de milhões

Vou te contar… Média salarial tão boa quanto a de um advogado administrativo não há, e olha que eu tenho certeza absoluta do que estou falando.

Um profissional em direito administrativo recém formado na faculdade e com diploma na mão, costuma ganhar cerca de R$4.500. Se me permite a palavra, é um bom começo para quem acabou de terminar os estudos.

Dessa forma, a média salarial de um advogado administrativo costuma girar em torno de R$5.900. Um ótimo valor para quem está pegando os truques da profissão ainda.

E eu nem falei a melhor parte: conforme você for adquirindo mais conhecimento e experiência no ramo, é possível que o seu salário chegue até os R$14.600! Uau! Já imaginou ganhar tudo isso trabalhando com o que ama? Seria incrível demais!!!

Mercado de trabalho de milhões

De algo que eu tenho mais certeza do que tudo, é que o mercado de trabalho para um advogado administrativo não falta emprego. Uma dica: basta escolher minuciosamente o ramo que deseja seguir dentro da área e se dar super bem com uma excelente carreira de bastante sucesso.

A área do direito administrativo é tão ampla que você se surpreende demais com tantas oportunidades que você tem à sua disposição.

Por exemplo, o mais comum que advogados administrativos escolhem para trabalhar são em órgão públicos ou setores ligados ao poder público, logo, basta encontrar na sua cidade uma excelente oportunidade para sua profissão e mergulhar de cabeça nela!

Além disso, você também pode trabalhar com as relações entre os cidadãos e as entidades públicas, uma vez que, convenhamos, é algo tão comum quanto qualquer outra situação que possamos ver no nosso dia a dia.

São tantas opções para se escolher… Mas calma! Não precisa ter pressa nessa decisão, ouviu? Você tem a sua vida toda para construir uma carreira profissional de excelência que, com certeza, fará a diferença na sua vida e no mercado de trabalho, principalmente.

Direito Administrativo no Centro Universitário Eniac também de milhões

Tendo nota máxima no MEC e sendo referência em inovação e tecnologia, o Centro Universitário Eniac é a opção perfeita para quem deseja se tornar um excelente advogado administrativo, uma vez que dá todo o suporte necessário para que o estudante possa chegar no final do curso com um diploma de excelência e pronto para fazer a diferença no mercado de trabalho, assim como diz o lema do Eniac!

Com quatro opções de modalidade e horários flexíveis para todas elas, a pós graduação em direito administrativo do Centro Universitário Eniac tem a oferecer tudo o que é necessário para você se formar como um bom profissional, tendo em vista que os professores que ministram as aulas realmente atuam na área em que ensinam.

Nossos principais diferenciais, além das diversas modalidades e horários flexíveis, são o ótimo ensino, o qual prepara verdadeiramente o estudante para o real mercado de trabalho que temos no atual cenário brasileiro, e claro a excelente empregabilidade do estudante mesmo este ainda estudando no seu primeiro semestre da faculdade.

Calma! Vou explicar melhor!

É graças à nossa própria agência de empregos, a Empregos do Futuro, que nossos alunos conseguem tão facilmente entrar cedo no mercado de trabalho. Já pensou fazer parte deles?! Seria incrível demais!!!

Então não perca tempo e venha estudar na melhor instituição de ensino da cidade de Guarulhos: o Centro Universitário Eniac!

Abraços e até a próxima!