Por Sara Maria em Mar 12, 2023 12:00:00 AM | 4 min de leitura

Você gosta de gerenciar e da área da saúde ao mesmo tempo? Isso é ótimo, maravilhoso, eu arriscaria dizer. Por qual motivo? Ora, pelo simples fato de que o curso de gestão hospitalar é o mais indicado para você, tendo em vista que tem tudo que você ama: gerenciamento e área da saúde.

Tendo isso em vista, e levando em consideração o alto crescimento dessa área nos últimos anos aqui no Brasil, o que acha de me acompanhar nessa incrível jornada do conhecimento sobre a gestão hospitalar e conhecer um pouquinho mais acerca dessa profissão tão maravilhosa? Aceita? Sendo assim, então vem comigo!

Graduação de milhões

Durante três anos, ou seja, seis semestres, você irá estudar tudo sobre o mundo da gestão hospitalar, desde o módulo básico até o módulo mais avançado.

No módulo básico, pelo menos aqui no Centro Universitário Eniac, você verá de matemática e tecnologia até desenvolvimento de habilidades profissionais (soft e hard skills) e realização de projetos empreendedores também.

E será a partir do segundo semestre que você irá estudar de uma forma mais aprofundada o mundo da gestão hospitalar, para que assim possa tornar-se um profissional de excelência no mercado. Algumas das matérias que você irá ver ao longo do curso são: Sistemas da Qualidade, Cadeia de Suprimentos, Sistema de Informação e Tecnologia em Saúde, Legislação e Direito Hospitalar e Gestão de Custos Hospitalares também.

Meu querido… O salário de um gestor hospitalar não é pouco, viu.

Para você ter ideia do que estou falando, a média salarial dentro de uma empresa pequena para um gestor hospitalar é de R$4.100. Isso apenas em empresas pequenas, é válido lembrar.

Já em empresas médias, você pode chegar a ganhar até R$6.100! E sabe o quanto você pode ganhar em empresas grandes? Simplesmente, em empresas de grande porte, seu salário enquanto gestor hospitalar pode chegar até os R$9.300! Uau! Cada um melhor que o outro! Não seria incrível ganhar isso tudo trabalhando com o que você ama? Eu também concordo com você.

São tantas as possibilidades… Que fica até difícil escolher uma, não é?

Você, como um bom gestor hospitalar, pode trabalhar em diversas áreas de uma instituição, tendo em vista que a sua especialidade será gerenciar, afinal.

Além de trabalhar na área hospitalar de fato, com pacientes e médicos a sua volta a todo minuto, você também pode ir trabalhar na parte financeira do lugar, como também pode trabalhar com a comunicação do hospital, com a rede de logística, enfim, pode trabalhar com qualquer área do hospital, tendo em vista que a sua profissão é tão ampla que te abre portas que você nunca nem imaginou entrar!

Gestão Hospitalar no Centro Universitário Eniac também de milhões

Tendo nota máxima no MEC e sendo referência em inovação e tecnologia, o Centro Universitário Eniac é a opção perfeita para quem deseja se tornar um excelente gestor hospitalar, uma vez que dá todo o suporte necessário para que o estudante possa chegar no final do curso com um diploma de excelência e pronto para fazer a diferença no mercado de trabalho, assim como diz o lema do Eniac!

Com quatro opções de modalidade e horários flexíveis para todas elas, a graduação em gestão hospitalar do Centro Universitário Eniac tem a oferecer tudo o que é necessário para você se formar como um bom profissional, tendo em vista que os professores que ministram as aulas realmente atuam na área em que ensinam.