Por Sara Maria em Mar 2, 2023 12:00:00 AM | 5 min de leitura

Sabia que não só as mulheres procuram por procedimentos estéticos? Pois é! De uns tempos pra cá, cresceu absurdamente o número de homens que desejam realizar determinado procedimento em si próprios para elevar um pouco a autoestima, algo bom, se me permite falar.

Você já se imaginou como é o trabalho de um esteticista, como é o mercado de trabalho e como é o processo que tal profissional precisa passar no que se refere aos estudos para tornar-se um esteticista de sucesso? Seguindo essa linha de raciocínio, te convido a embarcar comigo nessa incrível jornada de conhecimento sobre o curso de estética e cosmética, uma área que está em alta nos últimos anos e que eu tenho certeza que você irá se interessar! Preparado? Vem comigo!

Graduação de milhões

Durante três anos, ou seja, seis semestres, você irá estudar tudo o que envolve o mundo da estética e cosmética, começando do módulo básico até o módulo avançado.

No módulo básico, aqui no Centro Universitário Eniac, você verá desde matemática e tecnologia até desenvolvimento de habilidades profissionais (como soft e hard skills) e criação de projetos empreendedores também, para que assim você entre de vez no ambiente acadêmico.

A partir do segundo módulo, você irá estudar e aprender a como ser um ótimo esteticista, vendo matérias como Cidadania e Ética Profissional, Drenagem Linfática e Massoterapia, Fundamentos da Cosmetologia, Biotecnologia e Dermatologia, Técnicas de Maquiagem e Micropigmentos, entre várias outras.

Vou ser sincera: varia e muito de caso para caso, mas calma, vou explicar tudo direitinho para você.

No começo de sua carreira, muito provavelmente seu salário girará em torno de R$1.500 e R$2.100.

Porém, se você decidir trabalhar como autônomo, quando você tiver muito tempo de experiência, você pode ganhar até R$10.000! Pois é! Oportunidade é o que não falta nessa área!

Oportunidade é o que não falta, essa é a verdade!

O mercado para estética e cosmética é tão imenso que você fica até sem saber qual escolher, mas mantenha a calma, pois te falarei todos os lugares que você trabalhar para se tornar um profissional de excelência no mercado de estética e cosmética.

Para você ter ideia, o Brasil é o quarto país no ranking mundial a realizar procedimentos estéticos dos mais diversos tipos em inúmeros lugares destinados a tais, logo, claramente o que não vai faltar na sua vida será oportunidade de emprego, correto?

Você pode tanto trabalhar para uma empresa, seja um spa ou uma clínica estética, quanto abrir o seu próprio negócio e assim tornar-se um profissional autônomo. Lembra do projeto de empreendedorismo do Centro Universitário Eniac que eu falei lá em cima? Pois então! Se vier estudar conosco, estará preparado para todo tipo de situação que provavelmente ocorrerá no seu futuro profissional, como por exemplo abrir a sua própria empresa! Não seria incrível?!

Estética e Cosmética no Centro Universitário Eniac também de milhões

Tendo nota máxima no MEC e sendo referência em inovação e tecnologia, o Centro Universitário Eniac é a opção perfeita para quem deseja se tornar um excelente esteticista, uma vez que dá todo o suporte necessário para que o estudante possa chegar no final do curso com um diploma de excelência e pronto para fazer a diferença no mercado de trabalho, assim como diz o lema do Eniac!

Com quatro opções de modalidade e horários flexíveis para todas elas, a graduação em estética e cosmética do Centro Universitário Eniac tem a oferecer tudo o que é necessário para você se formar como um bom profissional, tendo em vista que os professores que ministram as aulas realmente atuam na área em que ensinam.