Por Sara Maria em Jan 20, 2023 12:00:00 AM | 4 min de leitura

Pessoas que nascem com um espírito de liderança geralmente costumam ter uma brilhante carreira na área administrativa, você sabia disso? Pois é, essas pessoas, além de saberem a forma certa como liderar um grupo de pessoas, conseguem organizar e administrar as mais diversas situações que possam existir dentro do ramo empresarial. Isso não é interessante?

E se você deseja estudar administração e conseguir um emprego na área em um curto espaço de tempo, te recomendo fazer um curso técnico, tendo em vista que ele pode ser concluído em um curto período de tempo além de ensinar na prática como é o dia a dia de tal profissão.

E sabe qual é o melhor lugar para realizar o curso técnico de administração? Não? Pois não se preocupe porque eu mesmo irei te falar onde você pode fazer o melhor técnico de administração, além de falar também um pouco mais sobre esse curso que encanta e vem encantando inúmeras pessoas ao passar dos dias! Preparado? Vem comigo!

Ensino mais prático e rápido para entrar de cabeça no mundo profissional? Temos!

Diferente de uma faculdade, o ensino técnico é voltado totalmente para a prática, fazendo assim com que tenha um tempo menor de duração comparado a uma graduação na mesma área.

No Centro Universitário Eniac, o melhor lugar para você realizar um curso técnico em administração, você verá matérias como Estratégia de Mercado, Organização e Processos Gerenciais, Sistemas da Informação e Empreendedorismo.

Em média, esse curso técnico costuma ter entre um ano e meio e dois de duração, tendo o ensino totalmente concentrado na prática. Dessa forma, aqui no Eniac, você irá resolver problemas reais do dia a dia da profissão de um administrador, para que, assim que sair com seu diploma na mão, já esteja apto a exercer o cargo de técnico em administração com maestria.

Mercado de trabalho bom? Temos!

Uma pessoa com um técnico em administração já possui um certo diferencial quando entra no mercado de trabalho, tendo em vista que praticamente todas as profissões necessitam de uma boa administração em suas rotinas para que possam crescer no ramo em que trabalham.

Sendo requisitado em diversas áreas e demasiadamente importante para o mundo profissional, o mercado de trabalho de um técnico em administração é muito amplo, tendo em vista que pode trabalhar tanto em setores como comércios, escritórios e indústrias quanto em escolas, bancos e hospitais, por exemplo.

Basicamente a função de um técnico em administração será a de administrar arquivos e protocolos da empresa para qual trabalha, além de elaborar metas e planilhas.

Em média, um técnico administrativo costuma ganhar cerca de R$1.870,00, contudo, dependendo da área, o indivíduo pode chegar a ganhar até R$7.000,00, se tiver muitas experiência profissional e estiver em uma empresa grande.

Áreas incríveis no ramo administrativo? É o que não falta!

Dentre as várias áreas que existem, as principais são as de finanças, logística e consultoria. Mas calma, vamos falar de algumas áreas super interessantes as quais com certeza você irá gostar.

A primeira delas é a de logística. O profissional dessa área tem a função de gerenciar desde a produção e estoque até a distribuição do produto da empresa para qual essa pessoa trabalha. Para que o indivíduo possa fazer seu trabalho com maestria, é necessário que ele saiba ter uma gestão competente e saiba como fazer com que a produtividade seja realmente efetiva, além de reduzir gastos.

Outra área bastante interessante no ramo administrativo é a de marketing, na qual basicamente o profissional terá que trabalhar em cima da marca da empresa para qual ele trabalha.  Além disso, também precisará atender o público da empresa, entendendo suas dores e resolvendo-as conforme aparecem.

Você prefere trabalhar diretamente com as pessoas? Então recomendo seguir o ramo da Gestão de Pessoas, na qual você irá melhorar o clima organizacional da empresa para a qual trabalha, além de também atender o desejo dos funcionários e, consequentemente, aumentar a produtividade do ambiente.

Você tem uma paixão incondicional por matemática? Tudo bem, então minha recomendação para você é seguir na área de finanças, na qual você irá gerir toda a parte financeira e assuntos relacionados a tal para a empresa que você trabalha. Em outras palavras, você irá administrar o orçamento, controlando por exemplo a entrada e saída de capital, além do salário dos funcionários também.

Conclusão

Quanta informação acabamos de ver sobre o técnico em administração! Deixa eu adivinhar: você ficou ainda mais interessado na área, não foi? Eu tinha certeza que isso ia acontecer! E sabe o que eu posso fazer para te ajudar a seguir por esse caminho? Te indicar fazer o curso técnico em administração no Centro Universitário Eniac, a melhor instituição de Guarulhos e que, além de ter nota máxima no MEC, também é referência em tecnologia e inovação na cidade toda! Já pensou estudar em um lugar assim? Não perca tempo e venha estudar no Eniac o quanto antes!

Abraços e até mais!