Por Sara Maria em Feb 10, 2023 12:00:00 AM | 4 min de leitura

Já imaginou poder trabalhar para ajudar o Estado da melhor forma possível? Imagine só, você trabalhando em procuradorias ou até mesmo montando o seu próprio escritório de advocacia focado em ajudar o Estado a resolver privatizações, como também envolvendo-se em licitações públicas. Não seria legal? Não seria super interessante trabalhar nesse mundo?

Bom, se você concorda comigo, o que acha de me acompanhar nessa incrível jornada do conhecimento e saber um pouco mais sobre a área de direito constitucional administrativo, como é a pós graduação, quanto ganha e como é o mercado de trabalho para esse profissional? Então, se estiver preparado… Vem comigo!

Pós graduação de milhões

Durante um ano, ou seja, dois meses, você irá estudar sobre todo o mundo do direito constitucional administrativo.

De ética e responsabilidade social até direito administrativo, você terá matérias que te farão mergulhar de cabeça no mundo dessa área do direito, fazendo assim com que você possa aprender, se aprofundando ainda mais no assunto, com o objetivo de tornar-se um ótimo profissional de excelência e que, com certeza, fará uma diferença tremenda no seu mercado de trabalho.

Algumas das matérias que você irá ver ao longo do curso são Direito Constitucional, Inovação e Design Thinking, Instituições do Processo Administrativo e Constitucional, Direito Público e Privado, Redação Jurídica e Controle de Constitucionalidade também.

Vou te dizer… Nunca  vi uma faixa salarial tão boa quanto a de um advogado constitucionalista administrativo antes, viu?

Para começarmos, você, enquanto um excelente profissional dessa área, pode começar ganhando humildes R$3.400. Se me permite a palavra, é um bom (do contrário, ótimo!) começo para quem acabou de entrar no mercado de trabalho.

Dessa forma, a média salarial costuma girar em torno de R$4.500, a qual é uma ótima quantia para quem está iniciando a vida, como falei anteriormente.

E, conforme você for ganhando ainda mais experiência e aprendendo a como melhor tratar os casos que forem aparecer ao longo de sua carreira, você pode chegar a ganhar R$10.200 ou mais!

Uau! Já imaginou poder ganhar tudo isso trabalhando com o que ama? Seria incrível demais, não concorda comigo?

De algo que vou falar que eu tenho certeza absoluta nesta minha vida: nunca, jamais, de forma alguma, faltará oportunidades de emprego para a sua área no direito constitucional administrativo, tendo em vista as diversas profissões que você pode seguir tornando-se um!

Vejamos bem, se você tem aquele senso de justiça dentro de si e deseja, de alguma forma, ajudar as outras pessoas indefesas que vivem na nossa sociedade, te recomendo a carreira da promotoria, na qual você poderá fiscalizar penas a infratores que cometeram determinado crime.

Porém, se você deseja fazer concurso público e mais nada além disso, te recomendo prestar uma prova para a defensora pública, um cargo que você poderá atuar como um advogado acessível às pessoas que estão na justiça mas que, por questões financeiras, não podem pagar um particular.

Seu sonho é trabalhar no Congresso Nacional? Ótimo! Então, a minha recomendação é que você siga para a consultoria legislativa, na qual você irá atuar como assessor ou até mesmo como consultor legislativo. Porém, no setor privado, você pode participar de partidos políticos, por exemplo.

Viu só quantas oportunidades você tem à sua disposição? Basta escolher uma delas e ser feliz!

Pós Graduação em Direito Constitucional Administrativo no Centro Universitário Eniac também de milhões

Tendo nota máxima no MEC e sendo referência em inovação e tecnologia, o Centro Universitário Eniac é a opção perfeita para quem deseja se tornar um excelente advogado constitucionalista administrativo, uma vez que dá todo o suporte necessário para que o estudante possa chegar no final do curso com um diploma de excelência e pronto para fazer a diferença no mercado de trabalho, assim como diz o lema do Eniac!

Com quatro opções de modalidade e horários flexíveis para todas elas, a pós graduação em direito constitucional administrativo do Centro Universitário Eniac tem a oferecer tudo o que é necessário para você se formar como um bom profissional, tendo em vista que os professores que ministram as aulas realmente atuam na área em que ensinam.