Por Sara Maria em Feb 1, 2023 12:00:00 AM | 4 min de leitura

Se você é formado em direito e tem um apego extremo ao meio ambiente, tem ideias que deseja colocar em prática para tornar o mundo um lugar melhor para vivermos, além de tornar o dia a dia das pessoas mais sustentável também, a pós graduação em direito ambiental e sustentabilidade é a mais recomendada (e também melhor opção) para o seu perfil!

Já imaginou trabalhar prevenindo que danos ambientais aconteçam ao nosso ecossistema? Criando regras para preservar determinadas áreas e reservas do tipo? Não seria incrível e super interessante trabalhar com isso?!

Pensando por esse lado, o que acha de me acompanhar nessa incrível jornada do conhecimento sobre a área de direito ambiental e sustentabilidade, como é a pós graduação, quanto ganha e como é o mercado de trabalho desse ramo? Bom, se estiver preparado… Vem comigo!

Pós graduação de milhões

Durante um ano, ou seja, dois semestres, você irá aprender sobre todo o mundo do direito ambiental e sustentabilidade

De direito público e privado a direito e legislação ambiental, você terá atividades e materiais super atualizados sobre o assunto, além de aulas com professores que realmente trabalharam na área em que estão ensinando, para que assim, no futuro, você possa se tornar um excelente profissional em direito ambiental e sustentabilidade, fazendo assim uma enorme diferença no mercado de trabalho.

Algumas matérias que você verá ao longo do curso serão Metodologias Ativas e Didática do Ensino Superior, Redação Jurídica, Inovação e Design Thinking, Ética e Responsabilidade Social, Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável, Gestão Ambiental e Sustentabilidade e Desenvolvimento também.

Vou te contar… Uma média salarial tão alta assim não é para muitos.

Veja bem o que estou falando: você, como um excelente profissional em direito ambiental e sustentabilidade, muito provavelmente irá começar ganhando cerca de R$5.500 assim que entrar de cabeça no mercado de trabalho. Se me permite a palavra, é um ótimo começo para quem acabou de sair da faculdade.

Logo, a média para a sua profissão gira em torno de R$7.500, a qual também é ótima para advogados que estão começando a ganhar experiência na área, não concorda?

E tem mais: conforme você for ganhando mais experiência e conhecimento sobre a sua área, montando um escritório próprio, quem sabe, você pode ganhar cerca de R$18.800 ou até mais! Uau! Já imaginou ganhar tudo isso trabalhando com o que ama? Seria muito mais do que incrível, não concorda?

Se tem uma área que, com certeza e longe de dúvida alguma, está em alta, é a de direito ambiental e sustentabilidade.

Estudos indicam que as contratações de advogados ambientalistas subiram cerca de 66% entre dezembro de 2021 e novembro de 2022. Sabe porque isso acontece? Pelo simples fato de que cada vez mais precisamos cuidar e proteger do nosso planeta, logo, quem melhor para defender o meio ambiente do que um advogado ambientalista, não é?

Caso você se forme em direito ambiental e sustentabilidade, uma das áreas que você pode ir é para o setor florestal, preservando propriedades ambientais e reservas do tipo também.

Outra área super interessante e que você muito provavelmente irá amar trabalhar é a de auditoria ambiental, na qual você terá como função analisar como determinada empresa está cuidando das áreas verdes que a elas pertence. Tal cargo pode ser tanto público como privado, como você preferir.

Na área criminal, por exemplo, você pode estar aplicando penas para infrações que vão contra as licenças ambientais impostas pela legislação. Além disso, você também pode adotar medidas judiciais para determinado caso.

Não gostou de nenhuma dessas áreas? Tudo bem, porque eu tenho certeza de que a seguinte você irá amar: como o excelente advogado ambientalista que você é, é possível trabalhar com recursos hídricos, realizando autorizações para determinadas atividades com o objetivo de que tais não contaminem a água do local em questão.

Viu só quantas opções você tem à sua disposição? Basta escolher uma e ser feliz!

Direito Ambiental e Sustentabilidade no Centro Universitário Eniac também de milhões

Tendo nota máxima no MEC e sendo referência em inovação e tecnologia, o Centro Universitário Eniac é a opção perfeita para quem deseja se tornar um excelente advogado ambientalista, uma vez que dá todo o suporte necessário para que o estudante possa chegar no final do curso com um diploma de excelência e pronto para fazer a diferença no mercado de trabalho, assim como diz o lema do Eniac!

Com quatro opções de modalidade e horários flexíveis para todas elas, a pós graduação em direito ambiental e sustentabilidade do Centro Universitário Eniac tem a oferecer tudo o que é necessário para você se formar como um bom profissional, tendo em vista que os professores que ministram as aulas realmente atuam na área em que ensinam.