Letras

Por Sara Maria em Mar 15, 2023 12:00:00 AM | 5 min de leitura

Você é apaixonado por texto e seu sonho é trabalhar com isso, seja revisando ou até mesmo escrevendo para algum lugar? Pois então saiba que o curso de letras é perfeito para você!

Além da profissão estar em alta no país, uma vez que é importante que existam textos claros e objetivos para que determinada mensagem seja passada para as demais pessoas, o profissional de letras pode desempenhar diversas funções tendo cursado apenas uma graduação, acredita? Tendo isso em mente, o que acha de me acompanhar nessa incrível jornada do conhecimento para saber um pouquinho mais sobre o curso de letras, quanto ganha e como é o mercado para esse profissional? Bom, se estiver preparado… Vem comigo!

Graduação de milhões

Durante quatro anos, ou seja, oito semestres, você irá aprender sobre todos os componentes que englobam o mundo do curso de letras, desde o módulo básico até o mais avançado.

No módulo básico, aqui no Centro Universitário Eniac, você irá aprender desde matemática e tecnologia até mesmo desenvolvimento de habilidades profissionais (soft e hard skills), além de realizar projetos empreendedores também.

E será a partir do segundo semestre que você irá entrar de cabeça no mundo das letras, fazendo assim com que, no futuro, você possa se tornar um profissional de excelência que, com certeza, fará a diferença no mercado de trabalho.

Algumas matérias que você verá ao longo do curso são Literatura Portuguesa, Linguística III, Literatura Brasileira I, Didática, Planejamento e Avaliação, Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, Educação Especial e Inclusão e Fundamentos Etimológicos também.

Salário de milhões

Vou ser sincero com você: seu salário irá mudar de acordo com o seu tempo de experiência.

Se você acabou de sair da faculdade, provavelmente irá ganhar cerca de R$1.140. Conforme o tempo for passando, o seu salário será maior, é óbvio, dessa forma, sua média salarial poderá girar em torno de R$2.500 e R$4.700.

Uau! Já imaginou ganhar tudo isso trabalhando com o que ama? Seria incrível, não é?

Mercado de trabalho de milhões

Sabia que você pode ter outra profissão além de professor se resolver formar-se em letras? Pois é! As oportunidades são infinitas, e eu vou mostrá-las agora para você!

Para começarmos, se você é fluente em alguma outra língua além do português, é possível trabalhar como tradutor de diversos tipos de livros. Já pensou você ser o responsável por traduzir a sua saga de livros favorita?!

Se você gosta de verificar se há algum erro ortográfico, te recomendo trabalhar como revisor textual, um emprego que está relativamente em alta no Brasil, tendo em vista que o consumo de livros aumentou demasiadamente de 2020 para os anos atuais.

Agora, se você é apaixonado por escrita e sua vida gira em torno disso, saiba que é sim possível trabalhar como produtor de textos, seja para jornais, revistas, para noticiários, enfim! As possibilidades são muitas para essa carreira, acredite em mim!

Se você não quiser trabalhar como tradutor de textos, é possível trabalhar como intérprete para pessoas que não sabem a língua do local onde estão e precisam comunicar-se, como por exemplo em uma reunião de negócios ou uma viagem ao exterior.

Viu só quantas chances você tem pela frente? Basta escolher uma e ser feliz!

Letras no Centro Universitário Eniac também de milhões

Tendo nota máxima no MEC e sendo referência em inovação e tecnologia, o Centro Universitário Eniac é a opção perfeita para quem deseja se tornar um excelente profissional em letras, uma vez que dá todo o suporte necessário para que o estudante possa chegar no final do curso com um diploma de excelência e pronto para fazer a diferença no mercado de trabalho, assim como diz o lema do Eniac!

Com quatro opções de modalidade e horários flexíveis para todas elas, a graduação em letras do Centro Universitário Eniac tem a oferecer tudo o que é necessário para você se formar como um bom profissional, tendo em vista que os professores que ministram as aulas realmente atuam na área em que ensinam.

Nossos principais diferenciais, além das diversas modalidades e horários flexíveis, são o ótimo ensino, o qual prepara verdadeiramente o estudante para o real mercado de trabalho que temos no atual cenário brasileiro, e claro a excelente empregabilidade do estudante mesmo este ainda estudando no seu primeiro semestre da faculdade.

Calma! Vou explicar melhor!

É graças à nossa própria agência de empregos, a Empregos do Futuro, que nossos alunos conseguem tão facilmente entrar cedo no mercado de trabalho. Já pensou fazer parte deles?! Seria incrível demais!!!

Então não perca tempo e venha estudar na melhor instituição de ensino da cidade de Guarulhos: o Centro Universitário Eniac!

Abraços e até a próxima!

Letras

CONTEÚDOS RELACIONADOS