Por Sara Maria em Mar 27, 2023 12:00:00 AM | 5 min de leitura

Você é apaixonado por matemática e sonha em trabalhar com finanças, seja de empresas ou de pessoas que necessitam calcular o imposto de renda no final do ano? Se sim, tenho que te dizer que o curso de graduação de ciências contábeis é a sua melhor (e talvez única) opção para ter uma carreira de excelência e sucesso.

Tendo em mente que a área de contabilidade está super em alta no Brasil e no mundo, junto ao fato de que um profissional do ramo contábil é essencial para praticamente qualquer empresa que deseja crescer no mercado, o que acha de me acompanhar nessa incrível trajetória de saber sobre o curso de ciências contábeis, quanto ganha e como é o mercado de trabalho para esse profissional? Se estiver preparado… Vem comigo!

Graduação de milhões

Durante um ano e meio, ou seja, três semestres, você irá aprender sobre todo o mundo das ciências contábeis, desde o módulo básico até o mais avançado.

No módulo básico, aqui do Centro Universitário Eniac, você aprenderá desde matemática e tecnologia até mesmo desenvolvimento de habilidades profissionais (soft e hard skills), além de realizar projetos empreendedores também.

E será a partir do segundo semestre que você irá entrar de cabeça no mundo das ciências contábeis, para que assim, no futuro, você possa se tornar um excelente profissional que, com certeza, fará a diferença no mercado de trabalho.

Algumas das matérias que você irá ver ao longo do curso são Rotinas e Operações em Tesouraria, Rotinas do departamento pessoal, Custos e formação de preços, Contabilidade gerencial e Escrituração fiscal também.

Vou te contar… O salário de um contador é um dos melhores que eu já vi em todos esses anos.

Você, um estudante recém saído da faculdade de contabilidade, pode começar a ganhar cerca de R$3.000. Se me permite a palavra, é um bom começo para quem acabou de começar no mercado de trabalho.

E, conforme você for subindo de cargo e adquirindo ainda mais experiência no ramo, é possível seu salário chegar até os R$5.200 ou mais até!

Uau! Imagina ganhar tudo isso trabalhando com o que ama? Seria incrível demais, não é?

Se tem uma área que nunca, em hipótese alguma, deixa de estar em alta, esta certamente é a das ciências contábeis, visto que qualquer empresa que deseja crescer demasiadamente no mercado necessita de um profissional especializado em contabilidade.

Além de atuar no planejamento e na execução de tarefas que se referem à contabilidade da empresa, um contador também pode atuar na área de administração e da gestão financeira.

E, caso você não queria trabalhar para uma empresa, pode abrir um negócio próprio prestando serviços de contabilidade para pessoas jurídicas, por exemplo.

Viu só quantas possibilidades você tem a sua disposição? Basta escolher uma e ser feliz!

Ciências Contábeis no Centro Universitário Eniac também de milhões

Tendo nota máxima no MEC e sendo referência em inovação e tecnologia, o Centro Universitário Eniac é a opção perfeita para quem deseja se tornar um excelente contador, uma vez que dá todo o suporte necessário para que o estudante possa chegar no final do curso com um diploma de excelência e pronto para fazer a diferença no mercado de trabalho, assim como diz o lema do Eniac!

Com quatro opções de modalidade e horários flexíveis para todas elas, a graduação em ciências contábeis do Centro Universitário Eniac tem a oferecer tudo o que é necessário para você se formar como um bom profissional, tendo em vista que os professores que ministram as aulas realmente atuam na área em que ensinam.